Um homem de 30 anos foi preso suspeito de aplicar um golpe de R$ 20 mil em doces, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ele teria utilizado dados de pessoas jurídicas, como supermercados e distribuidoras, para realizar compras fraudulentas. A prisão ocorreu durante uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta quarta-feira (30/7).
Segundo a PCMG, o suspeito foi preso em flagrante por estelionato, e a carga de doces foi recuperada. Na ação, realizada nos bairros Brasil, Integração e Taiaman, também foram apreendidos dois caminhões e celulares.
As investigações indicaram que os golpistas se passavam por representantes legais de empresas para realizar as negociações. O contato com os estabelecimentos era feito por telefone ou aplicativos de mensagens. Em seguida, eles contratavam motoristas autônomos para buscar as mercadorias.
Toda a ação, feita de forma remota, tinha como objetivo dificultar a localização dos produtos e a identificação dos suspeitos. As investigações continuam para apurar a participação de outros possíveis suspeitos. O homem preso foi encaminhado ao sistema prisional e poderá responder pelo crime de estelionato.
Fonte: O Tempo