Motorista, de 63 anos, foi agredido, sequestrado, mantido refém e teve seu caminhão, além de parte da carga de alimentos que transportava, roubado por três homens armados, na praça Rui Barbosa, centro de Uberaba, na madrugada de terça-feira (23). A vítima foi abandonada em matagal, estando vendada e com os braços amarrados para trás. O caminhão, com parte da carga, foi localizado abandonado no bairro de Lourdes. Ninguém foi preso.
Segundo o motorista, que é morador da cidade de Uberlândia (MG), na noite de segunda-feira (22), estacionou o caminhão carregado com produtos alimentícios na praça Rui Barbosa e foi a um quiosque. Posteriormente, retornou ao caminhão para dormir e deixou uma janela entreaberta para circulação de ar.
Ele conta ainda que, por volta das 3h, acordou para urinar e ao retornar, foi rendido pelos três homens, sendo que um deles estava armado com uma pistola. O homem armado foi quem anunciou o assalto.
O motorista disse ainda que entrou em luta corporal com os autores, mas foi ameaçado por um deles, que disse: “Fica quieto, seu vagabundo, só queremos a carga”. Ele relata que foi agredido, o que ocasionou hematomas, principalmente no rosto.
Após as agressões, a vítima teve a cabeça coberta por sua blusa e um dos autores assumiu a direção do caminhão, seguindo para local desconhecido, no qual parte da carga de alimentos foi retirada do caminhão.
Em seguida, o caminhão, com o motorista ainda sendo feito refém, seguiu para outro local, onde outra parte da carga foi colocada em um veículo, possivelmente uma van. E novamente seguiram com o caminhão para outro local, onde percebeu uma van carregada com a carga do caminhão sendo descarregada por várias pessoas. O motorista afirmou que a carga descarregada da van foi deixada em uma casa suja.
Depois do transbordo da carga, os autores se deslocaram com a vítima, ainda vendada e amarrada com os braços para trás, para uma região de matagal, onde a abandonaram. Ele conseguiu se soltar e pedir socorro. Além da carga, os autores roubaram o caminhão, documentos, cartões bancários e uma mochila com roupas.
Durante diligências à procura dos autores e dos materiais roubados, o caminhão foi localizado abandonado e devidamente estacionado na rua Carlos Finholdt Júnior, no bairro de Lourdes. O veículo ainda estava com uma pequena parte da carga.
Um perito criminal da Polícia Civil colheu evidências no veículo para confrontar com material a ser colhido de suspeitos. O caminhão e o que sobrou da carga de alimentos foram entregues ao motorista. A Delegacia de Repressão a Crimes Patrimoniais da 1ªDRPC/5ºDPC investiga o caso.