Motorista de 40 anos foi preso na avenida José Valim de Melo, Parque das Gameleiras, na madrugada de ontem, por receptação de veículo Fiat Doblò Cargo, furtado. O carro estava com placas de São José do Rio Preto (SP), mas os policiais militares descobriram que a placa verdadeira é de Uberaba. O acusado foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil e o carro, apreendido e recolhido ao pátio credenciado.
Segundo informações, uma guarnição da Polícia Militar fazia patrulhamento de rotina, quando avistou o Fiat Doblò Cargo, cor branca, placas de São José do Rio Preto, convergindo na avenida José Valim de Melo, no sentido ao bairro.
Ainda de acordo com as informações, o veículo estava com faróis apagados e todo sujo de terra, além de estar em péssimo estado de conservação. Devido a isto e, também, por estar de madrugada, o fato causou suspeita.
Os militares passaram a perseguir o carro até que conseguiram interceptá-lo, juntamente com o motorista. No primeiro momento, nada de ilícito foi encontrado no carro ou com o motorista.
Os militares, ao verificarem o veículo, constataram que a numeração de chassi e da placa eram divergentes. Foi feita consulta através do chassi e descoberto que a verdadeira placa é de Uberaba de um Fiat Doblò com queixa de furto no dia 19 de novembro do ano passado.
O motorista disse aos policiais militares que adquiriu o veículo há cerca de três meses em uma “catira”, mas não soube ou não quis informar quem lhe teria repassado o carro, bem como quem teria trocado as placas.
Ele ainda disse que teria pago a quantia de R$20 mil, valor bem abaixo da tabela Fipe/valor de mercado que o avalia por R$56 mil.
O acusado, que possui inquérito por furto, recebeu voz de prisão em flagrante por receptação de veículo furtado.