Roubo consumado de caminhão foi registrado na sexta-feira (12), na avenida Filomena Cartafina (Rodovia AMG-2595), na altura do quilômetro 18, no Distrito Industrial 3, em Uberaba. Um motorista de 46 anos foi rendido por dois criminosos, mantido sob ameaça e, posteriormente, abandonado em um canavial à margem da rodovia. As características do caminhão, bem como as placas, não foram informadas.
De acordo com a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para comparecer ao posto de combustíveis, localizado na avenida Filomena Cartafina, onde a vítima solicitou apoio depois de conseguir escapar dos autores. O motorista relatou que havia estacionado o veículo à margem da rodovia, no sentido a Uberaba, quando, em questão de segundos, foi surpreendido por dois indivíduos.
Leia também: Roubo em padaria de Uberaba termina em tiros e jovem de 20 anos fica ferida no Parque São Geraldo
Segundo a vítima, os suspeitos chegaram em um veículo hatch, de cor branca ou prata, não sendo possível precisar a marca ou o modelo. Os criminosos anunciaram o assalto sem exibirem arma de fogo, porém passaram a ameaçar a integridade física do motorista, obrigando-o a permanecer sob o controle da dupla.
Ainda conforme o relato, o motorista permaneceu por um período dentro do próprio caminhão, com a cabeça abaixada, sob o domínio dos assaltantes. Já durante a madrugada, ele foi abandonado em um canavial, nas proximidades do local do crime. Após ser deixado no local, conseguiu caminhar até o posto de combustíveis, onde acionou a Polícia Militar.
A vítima informou que seguia viagem para a cidade de Rio Verde (GO), onde iria carregar. O motorista também entrou em contato com o proprietário do veículo, que possui seguro e sistema de rastreamento, porém, até o encerramento do registro não havia informações que possibilitassem a localização do caminhão.
O motorista não apresentava lesões corporais aparentes, dispensou atendimento médico e permaneceu no local, aguardando a chegada de apoio proveniente da cidade de Serrana (SP).
Até a conclusão da ocorrência, nenhum suspeito havia sido identificado e nenhum bem foi recuperado. O caso foi registrado pela Polícia Militar e encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação.