
Motocicleta apreendida pela Polícia Militar durante operação do GEPAR no bairro Jardim América. (Foto/Divulgação/PMMG)
Um homem foi preso na tarde de sábado (13) pelo crime de adulteração dos sinais de identificação de veículo automotor durante uma operação da Polícia Militar (PM) no bairro Jardim América, em Uberaba. A prisão ocorreu por volta das 16h, na rua São Pedro, durante uma ação do Grupo Especial de Policiamento em Área de Risco (GEPAR), vinculada à 40ª Companhia da PM.
De acordo com a ocorrência, os militares cumpriam o “Plano de Ação de Morte Violenta” em uma Zona Quente de Criminalidade (ZQC) quando abordaram o suspeito. Durante a fiscalização, foi constatado que a motocicleta conduzida por ele apresentava sinais de adulteração nos elementos de identificação, com placas de Ibitinga (SP)..
A PM destacou ainda que o suspeito já era conhecido da equipe e vinha sendo monitorado regularmente, em razão de possuir um extenso prontuário policial, o que reforçou a atenção durante a abordagem.
Diante dos fatos, o indivíduo foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Plantão, juntamente com a motocicleta apreendida, permanecendo à disposição do Judiciário para as providências cabíveis.