O condutor, ao ser abordado, realizou o teste de etilômetro que atingiu 1.28 mg/L de álcool (Foto/Divulgação)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista por dirigir embriagado, na madrugada deste domingo (12), após colisão na BR-262, em Uberaba. A polícia foi acionada pela Concessionária Triunfo Concebra, para atender um veículo estacionado de forma errônea na pista.
No local, a equipe constatou um acidente do tipo colisão lateral. O condutor, ao ser abordado, foi convidado a realizar o teste de etilômetro, o qual revelou o resultado de 1.28 mg/L de álcool, excedendo os limites estabelecidos pelo INMETRO. Em termos legais, a tolerância para infração de trânsito é zero, enquanto para o crime de trânsito é 0,3mg/L. O condutor apresentava um índice quase quatro vezes superior ao limite considerado crime.
Conforme a legislação, a embriaguez ao volante configura crime passível de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição da obtenção da permissão ou habilitação para dirigir veículo automotor.
O condutor, ao ser abordado, realizou o teste de etilômetro que atingiu 1.28 mg/L de álcool (Foto/Divulgação)
Diante disso, a PRF deu voz de prisão ao condutor, que foi encaminhado ileso para a delegacia de polícia civil de Uberaba. Este episódio destaca a importância da atuação rigorosa no combate à embriaguez ao volante, visando a segurança e a preservação de vidas no trânsito.