O caminhão estava com placas trocadas e a carteira apresentada pelo motorista tem sinais de falsificação (Foto/Divulgação)
Policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ªDRPC/5ºDPC), em Uberaba, procuram por motorista que apresentou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) supostamente falsa, tentou furtar uma carga de arroz e estava em uma carreta com placas trocadas. Ao perceber que foi detectada a fraude na CNH por funcionário da empresa que comercializa arroz, o suspeito fugiu, deixando para trás o documento e a carreta.
Representantes da empresa que comercializa arroz procuraram a Polícia Civil e relataram que teriam contratado uma empresa para fazer o transporte de carga. Mas, no momento em que faziam a conferência dos documentos do motorista da carreta, perceberam que a foto da CNH era diferente da que havia sido enviada anteriormente.
Ainda de acordo com os representantes, o responsável pela conferência saiu para pedir auxílio de outros funcionários, sendo que o homem que aguardava a liberação da carga saiu correndo e atravessou a rodovia, fugindo para o bairro Recreio dos Bandeirantes. Ele deixou a carreta e os documentos supostamente falsos para trás.
O suspeito teria entrado em um veículo Ford Fiesta Hatch, cor prata, com bagageiro no teto. O carro estava estacionado na rua Hamleto Dalmaso, Recreio dos Bandeirantes.
Assim que os investigadores da Polícia Civil chegaram ao local, constataram que as placas que se encontravam na carreta haviam sido trocadas. Descobriram ainda ocorrências policiais de “apropriação indébita” e de “uso de documento falso” relacionadas a uma das placas que estavam no caminhão.
Durante busca na cabina do veículo, foram localizadas outras placas debaixo do banco, além de outros documentos.
Investigadores da Polícia Civil apreenderam o veículo e o recolheram ao pátio credenciado pelo Detran-MG. Os documentos e placas também foram apreendidos e encaminhados à delegacia especializada.