O motorista da carreta esperava para carregar o veículo, quando sofreu o mal súbito e caiu ao solo (Foto/Reprodução Google Street View)
Motorista Fabiano Odilon Rodrigues da Silva, 45 anos, morreu após sofrer mal súbito, cair da própria altura, enquanto esperava para carregar sua carreta em uma empresa, na rua Carlos César Souza Anunciação, Distrito Industrial 1, na sexta-feira (11). Equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu esteve no local e tentou reanimá-lo por 43 minutos, mas não conseguiu reverter a parada cardiorrespiratória, constatando o óbito. Um perito criminal da Polícia Civil esteve no local e encaminhou o corpo ao IML.
Segundo informações, a engenheira de segurança, de 33 anos, foi acionada por funcionários das docas, onde se faz o carregamento de cargas, e informada que o motorista de uma carreta que aguardava por carregamento teria caído da própria altura e estava passando mal.
O Samu foi acionado e a unidade USA, composta por socorristas e uma médica, chegou rapidamente ao local. A médica soube por terceiros que o motorista Fabiano Odilon Rodrigues da Silva estava aguardando para fazer o carregamento da carreta que ele conduzia, quando sofreu mal súbito e caiu da própria altura, batendo com o rosto no chão.
A médica e os socorristas da USA iniciaram os primeiros socorros, realizando a massagem cardíaca por 12 ciclos, pelo período de 43 minutos, mas sem sucesso. Ele foi declarado morto.
Imediatamente, o perito criminal da Polícia Civil foi acionado e, acompanhado de uma investigadora, após colher evidências para confecção de laudo pericial, encaminhou o corpo da vítima para o IML de Uberaba para exame de necropsia.
Os objetos pessoais da vítima, como celular, carteira com documentação pessoal, cartões de banco, a quantia de R$247,50 em dinheiro e o relatório de constatação de óbito feito pela médica do Samu foram encaminhados ao IML de Uberaba.