Desentendimento aconteceu na rua Osvaldo Cruz, onde o motorista ferido após discussão com veículos em movimento, desceu do carro com cassetete em mão e ameaçou o outro, que arrancou contra ele
Briga no trânsito entre dois motoristas resultou em atropelamento na rua Oswaldo Cruz. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a ocorrência aconteceu por volta das 12h20 dessa terça-feira (16). O Samu prestou atendimento ao atropelado, que teve uma fratura exposta na perna.
Imagens de câmera de segurança no local mostram o momento em que dois condutores entram em conflito. Os veículos, um Fox e um Versa, estavam quase emparelhados na via. O motorista do Fox desceu do carro com um objeto em mãos e foi até a janela do condutor do Versa envolvido, dando continuidade a uma discussão iniciada ainda com os veículos em movimento.
O homem se afasta e se dirige para a frente do Versa, cujo motorista acelera, atropela o homem e colide contra o carro do outro envolvido. Ele ainda dá ré e passa por cima do homem novamente para retirar o carro do local. O homem não se evadiu do local. A polícia o encontrou sentado na calçada, ao lado da esposa.
Aos militares, uma testemunha afirmou que ambos os condutores estavam discutindo no trânsito desde algumas ruas atrás, quando o condutor que foi atropelado tentava, a todo momento, fazer a ultrapassagem com manobras arriscadas. O homem alegou ainda que este homem, a todo momento, discutia, gritando com o motorista do outro veículo.
O relato aponta ainda que, quando o condutor do Fox conseguiu ultrapassar, parou o veículo no meio da via, obstruindo a passagem, desceu com cassetete em mãos e bateu o instrumento no vidro do motorista do Versa. A passageira do Versa teria descido desesperada, sob ameaças do homem e temendo pelo que poderia ocorrer com sua família. Em seguida, o condutor do Versa arrancou com o carro e atropelou o motorista do Fox, pressionando-o contra o próprio veículo. O impacto ocasionou uma fratura exposta na perna direita do homem atropelado.
Conforme o boletim de ocorrência, o celular do atropelado estourou a bateria e queimou no bolso direito da calça dele. Ainda durante o procedimento médico do Samu, os enfermeiros realizaram busca pessoal no homem caído ao solo e foi encontrado um frasco contendo doze cigarros de substância análoga a maconha.
A PM ainda afirma que o homem atropelado apresentava estar totalmente fora de si, sob efeito de algum entorpecente. No carro da vítima foi encontrado um crachá da Prefeitura de Uberaba, onde consta que o homem é funcionário como lavador de carros na área da Saúde.
O motorista ferido foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da UFTM com fraturas graves. Ao JM, o HC afirma que
o paciente passou por cirurgia e está internado na UTI. No momento o quadro clínico é estável. Os cigarros de maconha e o cassetete foram encaminhados à Delegacia de Plantão para providências da autoridade policial. Um soco inglês e um canivete encontrados posteriormente no carro dele foram custodiados pelo perito.
O homem se afasta e dirige-se à frente do carro do suspeito, que acelera, atropela o homem e colide contra o carro da vítima (Foto/Reprodução)