Motorista de 55 anos teve sua pistola Taurus furtada ao parar o carro devido a uma pane elétrica, na avenida Pedro Lucas, bairro Fabrício, na noite de quinta-feira (21). Ele estava a caminho do Clube de Tiro e, além da pistola, furtaram também três carregadores. A Polícia Militar procurou imagens que pudessem ajudar a elucidar o suposto furto, mas sem êxito. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para instauração de inquérito policial.
De acordo com o motorista, estava portando sua pistola Taurus G2C, 9mm, cor preta, e se dirigia ao clube de tiro em seu carro Toyota Etios, quando na avenida Pedro Lucas, a aproximadamente 400 metros do numeral 1.000, seu veículo teria apresentado pane elétrica.
Ainda de acordo com o motorista, estacionou seu veículo em local ermo à margem da avenida, deixando sua arma de fogo no porta-luvas, e saiu à procura de ajuda, tendo conseguido contato com um morador próximo do local.
Conforme relatos do motorista, ele conseguiu ajuda e retornou ao local com uma testemunha cerca de 40 minutos após deixar seu carro com a arma de fogo no porta-luvas. Foi neste momento que constatou o furto da pistola com três carregadores sem munições. Não foram encontrados sinais de arrombamento no carro.
Policiais militares fizeram diligências pelas ruas e avenidas do bairro e procuraram por imagens que pudessem ajudar a identificar suposto autor de furto e recuperar a arma de fogo, mas sem êxito.