BR-050 (Foto/Reprodução)
Motorista de 29 anos tem carreta carregada com 26 toneladas de café tomada em assalto por homens armados e em uma caminhonete Fiat Toro de cor branca, na BR-050, quilômetro 157, área territorial de Uberaba, na terça-feira (7). Também roubaram um aparelho celular e R$3,2 mil em dinheiro. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para a instauração de procedimento investigativo.
Conforme o motorista, ele carregou sua carreta no dia 6 passado em Jundiaí (SP) com 26 toneladas de café e tinha como destino a cidade de Cuiabá (MT). No momento que ele passava pela BR-050, quilômetro 157, escutou um barulho na parte de trás da carreta, conta.
Ainda de acordo com o motorista, preocupado com o barulho, parou para ver o que era, momento em que foi surpreendido por três homens que estavam em uma camionete Fiat Toro de cor branca.
Conforme o motorista, um dos ocupantes da Toro apontou uma arma de fogo para ele e disse: “Perdeu, perdeu, fica quieto e volta para o caminhão”. Dois autores entraram no caminhão com o motorista.
O motorista também relatou que um dos autores assumiu a direção da carreta e o outro segurava a arma de fogo e mandou que ele deitasse no assoalho do veículo.
Após percorrerem vários quilômetros, o assaltante que estava no volante da carreta parou e o motorista foi colocado na Fiat Toro, estando com a cabeça coberta. Depois de rodarem por algum tempo, ele foi abandonado em uma estrada de terra.
Por fim, o motorista conta que andou um pouco e pediu ajuda a pessoas que passavam pelo local e o levaram até a polícia. Ele reforça que, além da carreta e a carga, foram roubados seu celular de marca Samsung A10 e a quantia de R$3,2 mil em dinheiro.