Caminhonete estava clonada com os dados de outro veículo em circulação na cidade de Guaxupé (Foto/Divulgação)
Informações de que teria uma caminhonete Fiat Toro na cor vermelha e com placas clonadas QIJ-6A70 rodando em Uberaba levaram policiais militares a prender uma mulher, de 30 anos, por receptação, e a apreender o veículo, na rua José França, bairro Josa Bernardino 1, na terça-feira (18). O carro foi apreendido e a mulher recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada ao plantão da Polícia Civil e acompanhada pelo marido.
Policiais militares fizeram pesquisa e constataram que um veículo estava rodando na cidade de Guaxupé e, também, na cidade de Uberaba no mesmo dia, porém em horários diferentes. No entanto, devido à distância entre as cidades e pela diferença de horário, não seria possível ser o mesmo veículo.
Ainda mediante consulta, em datas passadas, foi visualizado que uma mulher dirigia o referido veículo. Durante diligências, os militares se depararam com a caminhonete Fiat Toro no Josa Bernardino. Ela estava estacionada em via pública. Passados alguns minutos, uma mulher apareceu e disse que era proprietária do veículo.
Foi explicado a ela que havia uma suspeita de adulteração do veículo e foi solicitado o documento. O documento foi entregue e constatado que a numeração do motor era diferente do original.
Com o apoio de uma oficina próxima, onde foi passado o “raster”, constatou-se que o veículo estava clonado. Os dados da referida Fiat Toro constavam placas GCI-9H47, licenciada na cidade de Franca (SP) e com queixa de crime.
A acusada de receptação do veículo produto de crime disse que comprou o carro de um terceiro, pelo valor de R$40 mil, e que assumiria as prestações, porém não soube informar o número do celular do vendedor, bem como o local em que ele se encontra. A mulher disse ainda que ela negociou a caminhonete por meio de anúncio na internet.