Dona de casa, de 40 anos, residente no bairro Alfredo Freire 2, procurou a Polícia Militar após sofrer ameaças de morte de pessoas em Uberlândia (MG) que fizeram depósito erroneamente em sua conta. Ela conseguiu confirmar o depósito, mas sua conta bancária estava bloqueada. O caso foi registrado e o boletim de ocorrência, encaminhado à Polícia Civil.
De acordo com a mulher, ela começou a receber ligações e contatos telefônicos de pessoas que disseram ser moradoras de Uberlândia e que teriam feito um depósito de R$570,00 equivocadamente na conta dela, solicitando então o estorno do valor depositado imediatamente.
Ela relata ainda que se prontificou em devolver o valor caso estivesse em sua conta, porém, naquele momento não havia qualquer quantia em sua conta. Insatisfeitas, as pessoas de Uberlândia começaram a proferir ameaças, alegando que sabiam onde ela morava e que iriam vir a Uberaba cobrar o valor de um jeito ou de outro.
A mulher deslocou-se até a sua agência da Caixa Econômica Federal e constatou que realmente tinham depositado a quantia em uma conta “Caixa Tem”, mas estava bloqueada. Ela solicitou o desbloqueio e estorno dos valores, mas está com medo de que as ameaças sejam concretizadas.
As ameaças e contatos telefônicos foram feitos de diferentes números de celulares, o que leva a suspeitar que o dinheiro seja oriundo de estelionatos praticados pela internet.