Revólver apreendido na residência do casal no bairro rural da Baixa, onde a mulher foi agredida e ameaçada de morte pelo marido (Foto/Divulgação)
Polícia Militar apreendeu um revólver durante atendimento de ocorrência de violência doméstica, em imóvel rural na Comunidade da Baixa, às margens da rodovia AMG-2595 (antiga avenida Filomena Cartafina). O acusado das agressões e dono da arma de fogo conseguiu fugir. O caso foi encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher.
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu, através do 190, informação dando conta que uma mulher estava sendo ameaçada de morte pelo marido. Uma guarnição policial foi designada para atendimento.
No local onde teriam ocorrido as ameaças de morte, militares conversaram com a mulher. Ela disse que foi ameaçada de morte, além de ter sido agredida com socos e tapas no rosto, desferidos por seu marido.
A mulher relata ainda que, após agredi-la, o marido fugiu, levando com ele o cartão bancário e o aparelho celular dela. Os policiais militares fizeram buscas no interior do imóvel e encontraram um revólver calibre 22 com cinco munições intactas e duas deflagradas.
A arma de fogo foi apreendida e recolhida, junto ao inquérito policial, na Polícia Civil por posse ilegal de arma de fogo. Ele também pode responder por crime previsto na Lei Maria da Penha, pelas agressões à esposa.