Uma mulher foi presa em flagrante nesta terça-feira (22), após ser detida por funcionários de um supermercado localizado na avenida Maria Helena Moreira Silva, em Uberaba. A suspeita, de 35 anos, foi encontrada com dois produtos furtados — escovas rotatórias e uma máquina de cortar cabelo. A ação contou com a participação de outras duas comparsas, que conseguiram fugir.
De acordo com um funcionário, as três mulheres foram vistas agindo de maneira suspeita nos corredores do estabelecimento. O grupo já havia sido flagrado em um furto anterior no local, ocorrido no dia 20 de outubro, quando levaram diversos itens de eletrodomésticos, incluindo escovas rotatórias, pranchas alisadoras e escovas giratórias. Na ocasião, não havia monitoramento em tempo real, e o crime só foi percebido horas depois.
Nesta terça-feira, as suspeitas voltaram ao supermercado, sendo monitoradas por funcionários que reconheciam suas imagens das câmeras de segurança. Conforme relato, duas delas tentaram encobrir a principal suspeita com toalhas, enquanto ela furtava os itens. No entanto, o operador de vídeo conseguiu flagrar o momento em que ela colocava os objetos na bolsa.
Após a ação, as suspeitas se dispersaram, mas a mulher flagrada com os itens foi seguida e detida no estacionamento. As outras duas comparsas fugiram em direção ao bairro Volta Grande. Foram realizados rastreamentos nas imediações, incluindo os postos Grall e Zote, porém sem sucesso na captura das fugitivas.
As filmagens do estacionamento registraram a presença de um veículo VW Parati, cor cinza, modelo 2004, que circulava pelo local no momento do crime. Imagens capturadas mostram as suspeitas descendo do carro e entrando no supermercado, enquanto o motorista aguardava na rua para facilitar a fuga. A mulher afirmou revelou o nome das comparsas e do proprietário do veículo.
Diante dos fatos, ela foi presa em flagrante por furto e encaminhada à delegacia junto com os itens apreendidos. As investigações continuam para identificar e prender os outros envolvidos no crime.