Bombeiros tiveram trabalho para resgatar e depois debelar o fogo na casa localizada no bairro São Geraldo (Foto/Divulgação)
Mulher foi resgatada por bombeiros militares durante incêndio em casa que funciona como moradia e depósito de recicláveis, no bairro São Geraldo, no sábado (4). No momento do resgate, ela segurava uma faca contra o peito e se recusou a sair do imóvel em chamas, sendo que dois bombeiros militares a retiraram à força. Ela foi imobilizada e levada para atendimento médico-hospitalar.
O Centro de Operações do Corpo de Bombeiros Militar (Cobom/193) foi informado do incêndio e várias equipes foram para o atendimento. Ao chegarem à garagem da casa, os bombeiros se depararam com incêndio em um amontoado de papelão, roupas, televisor e muita fumaça branca.
Os militares foram informados por uma guarnição da Polícia Militar sobre a existência de vítimas no interior do imóvel em chamas.
Ainda sem iniciar o combate às chamas, dois bombeiros entraram na residência à procura de vítimas. Eles percorreram os seis cômodos do imóvel e se depararam com a mulher sentada em uma cama, em meio à fumaça, e com uma faca empunhada e encostada no peito.
Os militares do Corpo de Bombeiros tentaram persuadir a mulher a largar a faca e sair do imóvel em chamas, mas ela se negou. Diante da situação, a dupla de bombeiros militares entrou em luta corporal com a mulher e conseguiu desarmá-la, imobilizá-la e levá-la para fora da casa.
A mulher apresentava corte contuso no pé esquerdo, com hemorragia ativa, e foi encaminhada para atendimento médico por uma equipe do Resgate.
O fogo foi debelado e feito o rescaldo e varredura no interior do imóvel à procura de outras vítimas. Não foi encontrado mais ninguém.
Foi constatado que o incêndio deixou a parede da garagem chamuscada, com a queima de papelão, um televisor de 30 polegadas antigo, vestuário e um colchão de solteiro.
Os bombeiros militares notaram que se trata de uma casa com suspeita de briga interna, devido a roupas e móveis remexidos, panelas e outros objetos fora do lugar, com diversos vidros quebrados.
No quintal havia diversas peças de veículos, como: para-choques, tanques de combustíveis entre outras. O marido da vítima disse que trabalha com recicláveis e tem a casa como ponto de armazenamento e moradia.