Uma mulher, de 29 anos, foi vítima de importunação sexual enquanto caminhava pelo bairro Pacaembu, em Uberaba, na tarde desta quarta-feira (04). O suspeito, identificado como um homem que reside nas proximidades, foi preso em casa pela Polícia Militar, após tentar resistir à abordagem dos agentes.
De acordo com o relato da vítima, o crime aconteceu na rua Estefânia Siega. A mulher informou aos policiais que, enquanto caminhava sozinha, foi abordada por um indivíduo que se aproximou e perguntou se ela “iria ficar com ele naquela data”. Diante da recusa silenciosa da vítima, que continuou seu trajeto, o suspeito a seguiu e, em um ato agressivo, deu um tapa nas nádegas dela. Não satisfeito, ele passou a fazer gestos obscenos e afirmou que pretendia praticar atos sexuais com a vítima.
Desesperada e assustada, a mulher empurrou o acusado e tentou se afastar. Mesmo a certa distância, o suspeito continuou simulando movimentos sexuais de forma agressiva e perturbadora. Abalada, a vítima procurou a ajuda da Polícia Militar, que rapidamente iniciou os levantamentos para localizar o agressor.
Com informações coletadas no local, os policiais conseguiram identificar o endereço do suspeito e se dirigiram até a casa onde ele morava. No local, os agentes conversaram com o avô do acusado, que relatou que o neto havia chegado alterado, possivelmente após o uso de substâncias entorpecentes. Logo em seguida, os militares localizaram o homem no corredor da residência. Ao perceber a presença policial, o suspeito reagiu violentamente, tentando agredir os agentes, mas foi contido e preso.
O homem foi levado à delegacia de Polícia Civil, onde será interrogado e deverá responder pelo crime de importunação sexual. A vítima, ainda muito abalada, recebeu o apoio necessário e deve prestar depoimento formal nos próximos dias.