Durante as diligências, a Polícia Militar analisou imagens de câmeras de segurança e conseguiu identificar a placa da caminhonete (Foto/Reprodução)
Uma mulher morreu após um grave acidente de trânsito registrado na manhã desta segunda-feira (22) na avenida Deputado José Marcos Cherem, em Uberaba. A motociclista, que pilotava uma Yamaha Neo no sentido bairro/centro, foi atingida por uma caminhonete Volkswagen Amarok branca, cujo motorista fugiu sem prestar socorro e ainda está sendo procurado pela polícia.
Segundo testemunhas, o acidente aconteceu no cruzamento com a rua Bertolina Correia Maia. O condutor da caminhonete, que seguia no sentido contrário, teria feito uma conversão à esquerda repentina, entrando na frente da moto. A vítima tentou frear, mas o asfalto molhado fez com que ela perdesse o controle do veículo, caísse e fosse atingida pela Amarok. O corpo da motociclista ficou sob o veículo no momento da colisão.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com uma Unidade de Suporte Avançado (USA), foram acionadas e constataram que a vítima apresentava múltiplos traumas no tórax e abdômen, além de traumatismo craniano grave. A mulher foi entubada, estabilizada e encaminhada ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu poucos minutos após dar entrada na unidade.
Durante as diligências, a Polícia Militar analisou imagens de câmeras de segurança e conseguiu identificar a placa da caminhonete. O veículo foi localizado em um condomínio no bairro Estados Unidos. No interior, os policiais encontraram uma pistola calibre .40 com 16 munições intactas, um rádio comunicador e documentos pessoais. O automóvel, assim como os materiais apreendidos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e entregue ao delegado de plantão.
As investigações apontaram que a caminhonete pertence a um profissional da área de segurança pública. Apesar do intenso rastreamento realizado por várias viaturas, o motorista ainda não foi localizado até o momento.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e prender o responsável pelo acidente.