Mulher, de 27 anos, residente no bairro Zeca Mendes, perdeu mais de R$7 mil ao cair no golpe do “falso atendimento bancário”. Ela recebeu ligação de uma pessoa dizendo ser do “Nubank” e que pessoas estariam fazendo compras com seu cartão de crédito. Durante o cancelamento da suposta compra, a vítima transferiu os valores para uma conta no Mercado Pago.
Segundo apurou o Jornal da Manhã, a vítima procurou uma Base de Segurança Comunitária (BSC) da Polícia Militar e relatou que recebeu ligação telefônica em seu aparelho celular, dizendo ser do “Nubank” e informando que havia sido realizada uma compra na loja “Americanas” no valor de R$2.500,00, com seu cartão.
A mesma pessoa, passando-se por funcionária do banco, disse que caso não fosse verídica a compra que ela desse prosseguimento à contestação, abrindo um código que seria enviado através do aplicativo WhatsApp.
A jovem acessou o link enviado pelo WhatsApp para efetivar o cancelamento da tal compra. Ao seguir o passo a passo, efetuou um pagamento no valor de R$7,2 mil ao Mercado Pago.
Ela entrou em contato com seu banco e certificou-se de que, na realidade, havia caído em um golpe.