(Foto/Ilustrativa)
Mulher, de 38 anos, moradora no Parque das Américas, perdeu quase R$18 mil após cair no golpe do falso atendimento bancário. O registro da ocorrência foi feito em uma base da Polícia Militar, na segunda-feira (26). Os golpistas se identificaram como funcionários do Nubank. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para instauração de inquérito.
De acordo com a mulher, ela recebeu um e-mail da Nubank, informando uma compra indevida com o seu cartão no valor de R$1.599,00. Na mensagem, que ela acreditava ser do Nubank, pedia para ligar em um 0800 para resolver a situação.
Ela ligou e foi orientada a entrar no aplicativo do banco para fazer algumas configurações referentes a medidas de segurança. Ela também recebeu orientações por meio de seu WhatsApp.
A vítima conta que seguiu todas as orientações e, acreditando que estava falando com uma atendente do Nubank, digitou a senha. Em seguida, constatou que R$5.717,28 foram transferidos de sua conta para uma conta em nome de Maria de Fátima. Também foi feito um empréstimo de R$12 mil e o dinheiro transferido para a mesma conta.
Após perceber o desvio de quase R$18 mil, a vítima ligou no telefone real do Nubank e foi informada que eles não tinham entrado em contato com ela e nem mandado e-mail e que era necessário fazer um boletim de ocorrência. Seus cartões e aplicativo foram bloqueados.