O veículo colidiu na traseira da carreta ao passar pela ponte sobre o Rio Uberaba (Foto/Divulgação)
Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo Bombeiros Militar (CBM), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e colaboradores da concessionária Eco050, atenderam grave acidente na rodovia Chico Xavier (parte da BR-050), quilômetro 168, na altura do Distrito Industrial 2, em Uberaba, no fim da noite de quarta-feira (13). O acidente, envolvendo um ônibus de transporte interestadual de passageiros e uma carreta carregada com garrafas vazias, deixou sete pessoas feridas.
Conforme relatos do motorista do ônibus, ele fazia o trajeto de São Paulo (SP) a Goiânia (GO) com 32 passageiros, momento em que o ônibus que dirigia colidiu na traseira da carreta ao passar pela ponte sobre o rio Uberaba. Após o impacto, vários passageiros desembarcaram e aguardaram socorro fora do ônibus.
Além dos bombeiros, participaram do socorro três unidades da Ecovia e uma equipe do SAMU, com suporte da PRF (Foto/Divulgação)
Segundo informações, duas pessoas, incluindo o motorista e uma passageira, ficaram presas nas ferragens. A passageira sofreu fratura e cortes, enquanto o motorista não apresentou ferimentos graves. Além deles, cinco passageiros sofreram fraturas e escoriações leves. No total, sete pessoas foram encaminhadas para hospitais de Uberaba.
O CBM precisou desencarcerar as vítimas, além de participarem do socorro três unidades da Eco050, uma equipe do Samu e agentes da PRF. Os passageiros que não se feriram foram liberados para seguir viagem em outro ônibus da mesma empresa.