Foram apreendidas motosserra e roçadeiras utilizadas em crime ambiental e uma porção de maconha (Foto/Divulgação)
Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Rurais do 5ºDPC, em Uberaba, coordenada pelo delegado PC Tiago Cruz, e policiais militares da Patrulha Rural do 67ºBPM/5ªRPM e Companhia Ambiental realizam operação “Integração” com o objetivo de repressão de crimes rurais na zona rural da região de Uberaba. Durante a operação, que contou com efetivo de oito policiais civis e militares, foram realizadas diligências na zona rural próximo à rodovia BR-262, no sentido a Veríssimo, com a fiscalização de propriedades rurais, o que culminou na prisão de dois homens. Um deles, advogado, em flagrante delito, por crime ambiental, e outro, por mandado de prisão.
Os policiais tiveram informação de que um homem foragido da Justiça estava na região. Diligências foram realizadas no dia, porém o homem não foi localizado. Os policiais retornaram no dia seguinte e novamente realizaram diligências, sendo que desta vez conseguiram localizar e prender o homem, condenado por crime grave, na Comarca de Conceição das Alagoas (MG). Durante as diligências, foi localizada uma porção de maconha com o foragido da Justiça.
Quando os policiais retornavam da prisão, acabaram se deparando com um homem ateando fogo em pasto de uma propriedade. Ele se identificou como advogado e produtor rural. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada, bem como a Polícia Militar Ambiental. Ambas compareceram no local. Foi constatado que havia indícios de crime ambiental de incêndio florestal e uso proibido de motosserra para corte de árvores, que estavam sendo queimadas.
A OAB local foi informada da prisão do advogado, que, juntamente com o foragido da Justiça, foram encaminhados para a Penitenciária de Uberaba.
Foram apreendidas uma motosserra e duas roçadeiras utilizadas no crime ambiental e uma porção de maconha.
As polícias reforçam que estão cada dia mais integradas no combate à criminalidade da zona rural, proporcionando segurança ao homem do campo.