GRAVE

Operação conjunta apreende cosméticos ilegais e eletrônicos em Uberaba

Publicado em 17/07/2025 às 20:56
Compartilhar
 (Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (17), uma ação conjunta da Receita Federal e da Polícia Federal movimentou a cidade de Uberaba. A operação, batizada de “Queda de Dalila”, teve como foco desmontar um esquema de contrabando de cosméticos importados sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), cuja venda é proibida no Brasil.

Durante a operação, foram apreendidos documentos, dispositivos eletrônicos e diversos produtos cosméticos ilegais, como as marcas TOPPIK Hair Fibers e SEVICH, comercializadas irregularmente tanto pela internet quanto em pontos físicos da cidade.

Segundo a Receita Federal, além do contrabando, a investigação apura indícios de fraude fiscal, lavagem de dinheiro e associação criminosa. As apurações tiveram início a partir de uma denúncia anônima, que revelou a comercialização dos produtos sem qualquer tipo de registro sanitário.

Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Uberaba, com o objetivo de coletar documentos fiscais, registros bancários e outros materiais que possam aprofundar as investigações.

A operação “Queda de Dalila” reforça o compromisso das instituições federais no combate ao comércio ilegal e à entrada de produtos que representam riscos à saúde pública, além de gerarem concorrência desleal e prejuízos aos cofres públicos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por