Atualizada às 10h32
Fotos/Divulgação e Sandro Neves
Operação conjunta entre a Polícia Militar Rodoviária de Frutal e de Iturama localizou bitrem carregado com dois mil quilos de defensivos agrícolas de origem duvidosa no município de Campina Verde (MG). Dois foram presos e o material e o veículo foram apreendidos.
Por volta de 2h40 desta terça-feira (31), no km 158 da MGC 497, no município de Campina Verde, policiais militares de Frutal e de Iturama abordaram bitrem branco da marca Iveco, placas NPK 5015 do Paraná, onde localizaram grande quantidade de defensivos agrícolas de origem duvidosa, possivelmente provenientes do Paraguai e fabricados na China, cuja venda é proibida no Brasil.
O material estava escondido em dois compartimentos que simulam fundo falso, sendo que em cada fundo foram encontrados mil quilos de produtos agrotóxicos. Foram apreendidos o veículo, CVC cavalo mecânico, dois semirreboques e os defensivos agrícolas. O condutor do caminhão e o passageiro foram presos pelo crime ambiental e de contrabando. A carga será contabilizada e registrada pela Polícia Militar Rodoviária de Uberaba e, posteriormente, conduzida juntamente com os presos e o veículo até à Polícia Federal de Uberaba.