Drogas e demais materiais apreendidos durante a operação, que teve a participação de policiais militares e civis (Foto/Divulgação)
Investigadores e delegados da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ªDRPC) do 5ºDPC, em Uberaba, em conjunto com a Polícia Militar, realizaram operação na sexta-feira (1º) para cumprimento de três mandados de busca e apreensão. A ação foi desencadeada para apuração de dois homicídios ocorridos entre janeiro e julho deste ano e resultou na prisão de uma mulher, suspeita de um dos crimes.
Um dos assassinatos foi registrado no dia 3 de janeiro deste ano, na Vila Arquelau, onde a Polícia Militar foi acionada após a vítima, um homem de 37 anos, ter sido encontrada morta, com sinais de perfuração por disparo de arma de fogo.
Já o segundo crime, ocorreu no dia 10 de julho também deste ano, quando foi encontrado o corpo de um homem de 22 anos em meio a um canavial. A vítima estava desaparecida semanas antes e foi localizada com quatro tiros na cabeça.
Assim, a operação de sexta-feira serviu para apreender objetos importantes para a continuidade das apurações, em especial os celulares dos suspeitos. Na residência de um casal, suspeito do primeiro crime, foi apreendida grande quantidade de drogas e materiais relacionados ao tráfico.
O homem, ao perceber a chegada dos policiais, fugiu, enquanto a mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas. A operação contou com 12 policiais civis, em três viaturas, e nove policiais militares, em três viaturas.