O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) regional de Uberlândia e a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG) deflagraram em conjunto, nesta quinta-feira (10), a “Operação Teminus II”, com o objetivo de investigar e reprimir, de forma qualificada, a prática de crimes por integrantes das forças de segurança pública do Estado de Minas Gerais.
A decisão da Justiça Militar do Estado de Minas Gerais resultou na expedição de mandados de busca e apreensão em desfavor de um policial militar suspeito de envolvimento em atividades de natureza criminosa na cidade de Uberlândia e Região do Triângulo Mineiro.
Os mandados judiciais de busca e apreensão são cumpridos por integrantes da PMMG, Corregedoria da Polícia Militar e do Gaeco. Participam da operação três promotores de Justiça e 20 policiais militares, além de servidores e colaboradores do MPMG.
A operação foi denominada “Terminus II” em alusão à mitologia romana, cuja referência simboliza o controle e a ordem, imprescindíveis no serviço público.
As investigações continuam em andamento.