Um arsenal foi apreendido durante a operação, que atuou em Sacramento, Perdizes, Uberaba, São João Batista da Serra da Canastra e Franca (SP) (Foto/Divulgação)
Delegacia Especializada em Combate aos Crimes Rurais da 2ª DRPC/5ºDPC, em Araxá, prendeu sete pessoas durante a operação “Triton”, deflagrada na manhã de ontem. As prisões aconteceram em Sacramento (MG), Perdizes (MG), Uberaba (MG), São João Batista (Serra da Canastra - MG) e Franca (SP). Os presos são suspeitos de envolvimento em diversos roubos de gado, cargas de café, caminhões, caminhonetes entre outros bens de valor, ocorridos em fazendas situadas na zona rural.
De acordo com informações, foram apurados diversos crimes praticados pela organização criminosa nos últimos meses. Os envolvidos estavam atuando na cidade de Sacramento, cidades vizinhas e fora do Estado de Minas Gerais, cometendo furtos e roubos de veículos e em fazendas, espalhando o medo por toda a sociedade de bem.
O bando agia utilizando sempre da mesma forma. Portando armas de fogo, de forma violenta e covarde, rendia as vítimas e as trancava. Em seguida, os autores travavam, amarravam e isolavam todas as vítimas, na tentativa de dificultarem o acionamento da polícia, e subtraíam veículos, fazendo uso dos próprios veículos roubados no local para carregar produtos do crime.
As prisões foram decretadas pelo prazo de 30 dias, podendo ser prorrogadas por igual período, a depender da necessidade das investigações.
Parte dos policiais envolvidos no cumprimento de mandados da Operação Triton (Foto/Divulgação)