TERCEIRO TEMPO

Operação mira o crime organizado, prende 21 pessoas e cumpre 30 mandados de busca

Carlos Paiva
Publicado em 12/09/2024 às 07:02Atualizado em 12/09/2024 às 20:41
Compartilhar

Mais de 20 pessoas foram presas na operação, inclusive duas em flagrante por tráfico de drogas (Foto/Divulgação)

 A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (Ficco-MG) deflagrou a operação “Terceiro Tempo”, na manhã dessa quinta-feira (12). Foram cumpridos 19 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão nas cidades mineiras de Uberaba e Araxá e na região de Naviraí/MS. Também foram cumpridas medidas judiciais nas unidades prisionais de Formiga (MG) e de Franca (SP) em desfavor de dois investigados, que já estavam presos.

A operação “Terceiro Tempo” contou com a participação de mais de 180 policiais e é um desdobramento das operações Contra-Ataque 1 e 2, deflagradas, respectivamente, em 8 de novembro de 2023 e 11 de abril de 2024, quando foram cumpridos 29 mandados de prisão e 39 mandados de busca e apreensão para desarticular facção criminosa atuante no tráfico de drogas em Uberaba e região.

 

(Foto/Divulgação PF)

 Investigações revelaram provas da atuação de um outro grupo criminoso, com diferentes integrantes, que atuavam em circunstâncias diversas da primeira organização investigada, embora também envolvidos com o comércio ilegal de drogas e outros crimes.

Além dos 19 presos através de mandado de prisão, integrantes da Ficco prenderam três em flagrante, sendo dois por tráfico de drogas e um por receptação. Uma outra pessoa chegou a ser detida, por tentativa de fraude processual, mas por se tratar de crime de menor potencial ofensivo assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada.

Dois carros, drogas e eletrônicos (celular...) foram apreendidos durante a operação.

(Foto/Divulgação PF)

 No fechamento desta edição, integrantes da Ficco-MG faziam diligências, no intuito de cumprirem mandados de prisão que estavam em aberto.

A Ficco-MG é coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar e Penal, atuando de forma descentralizada em todo o estado de Minas Gerais no combate ao crime organizado, em cooperação com os órgãos de Segurança Pública estaduais. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por