Ação integrada cumpriu mandados de prisão e busca em endereços investigados na região
As forças de segurança informaram que a operação faz parte de um conjunto de ações contínuas de enfrentamento ao crime organizado na região (Foto/Divulgação)
A Polícia Civil (PC) e a Polícia Militar (PM) deflagraram, na manhã desta terça-feira (18), uma operação conjunta em Uberaba para desarticular uma organização criminosa investigada por uma série de delitos na região. Mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos em diversos endereços ligados aos suspeitos, resultando na prisão de dois indivíduos.
A investigação da PC identificou um grupo estruturado envolvido em roubos de defensivos agrícolas, furtos de veículos, gado e armas de fogo, além de receptação e tráfico de drogas. Segundo a corporação, os crimes causavam prejuízos econômicos e sociais ao município e a propriedades rurais do entorno.
Durante as diligências, a PM apreendeu quatro celulares, um notebook, um quinto celular, dois chips da TIM e quatro pen drives. O material será analisado para identificar novas conexões entre os investigados e auxiliar no aprofundamento das apurações.
A ação contou com participação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que atuou na obtenção das medidas judiciais, com apoio técnico do GAECO. Ao todo, cerca de 80 policiais civis e militares participaram da operação para apreender provas e interromper a atuação do grupo.
As forças de segurança informaram que a operação integra ações contínuas de enfrentamento ao crime organizado na região. Novos detalhes serão divulgados conforme o andamento das investigações.
Operação coordenada resulta na prisão de integrantes de organização criminosa e na apreensão de objetos ligados ao tráfico e outros crimes. (Foto/Divulgação/PMMG)
(Foto/Divulgação)
(Foto/Divulgação)
(Foto/Divulgação)
(Foto/Divulgação)
(Foto/Divulgação)
(Foto/Divulgação)
(Foto/Divulgação)