Nesta quarta-feira (8), uma operação coordenada pela Polícia Militar, resultou na prisão de uma mulher por receptação e na recuperação de veículos roubados no Residencial Parque das Aroeiras. A ação foi desencadeada após informações recebidas via COPOM, indicando que uma motocicleta, havia sido utilizada em dois crimes de roubo, ocorridos nos dias 7 e 8 de maio de 2024. As informações apontavam que o veículo estaria circulando na área do bairro Valim de Melo e imediações.
Com base nessas informações, as autoridades realizaram rastreamento na região indicada, levando ao êxito da localização da motocicleta em uma casa no Residencial Parque das Aroeiras. Durante a investigação, os policiais observaram, por cima do muro, a presença de uma motoneta, com indícios de furto/roubo, estacionada na garagem do imóvel. Esta motoneta foi identificada como parte do roubo registrado.
Ao adentrarem a propriedade, os agentes se depararam com uma mulher tentando esconder a motoneta. Questionada sobre os fatos, a suspeita alegou ser a proprietária da motocicleta e afirmou que a motoneta teria sido deixada por seu genro, juntamente com outro indivíduo. Ela admitiu ter emprestado sua motocicleta para ele na data e horário dos roubos.
Em seguida, os policiais deslocaram-se até a residência do suspeito, onde foram informados por sua mãe, que o filho havia saído de casa aproximadamente 30 minutos antes. No entanto, ela o reconheceu como sendo um dos autores dos roubos, através das imagens das câmeras de segurança dos locais.
Diante das evidências, a suspeita foi presa pelo crime de receptação, e a motocicleta foi apreendida por sua participação nos roubos. Além disso, a motoneta foi recuperada. Ambos os veículos foram encaminhados ao pátio credenciado pelo guincho Rota 262.
A mulher foi conduzida à delegacia de plantão. Como não apresentava lesões aparentes, não foi necessário encaminhá-la à unidade de pronto atendimento. Ocorrência registrada para providências posteriores. O rastreamento para localizar os demais autores e veículos continua, inclusive após a troca de turno das guarnições.