(Foto/Ilustrativa)
O operador, de 65 anos, funcionário da Codau, foi abordado e assaltado por quatro homens armados com revólver e faca, na avenida Djalma Castro Alves com a avenida Nossa Senhora do Desterro, no bairro Domingos Mazeto, na madrugada de quarta-feira (14). A vítima estava trabalhando no Reservatório de Água da Codau, quando as luzes se apagaram, e ela foi surpreendida e rendida pelos autores, que haviam desligado o padrão de energia elétrica e arrombado a cerca de segurança.
Segundo informações sobre os quatro homens que invadiram o Reservatório da Codau, dois estavam armados com faca e revólver e os outros dois ordenaram que o funcionário ficasse de cabeça baixa e não tentasse visualizar seus rostos, pois caso contrário o matariam. Em seguida, trancaram o funcionário da Codau em um contêiner, mas antes roubaram seu aparelho celular Samsung, de cor preta.
Os assaltantes ainda danificaram o gerador de energia pertencente a Codau, na tentativa de levarem a fiação elétrica, porém não obtiveram êxito devido à grande movimentação de outros funcionários, que suspeitaram da presença dos autores e se direcionaram com os veículos para o local. Eles fugiram por uma mata, tomando rumo ignorado.
Policiais militares tentaram prender o bando, mas sem êxito. A Polícia Civil foi informada e deve investigar o caso junto a vários outros assaltos ocorridos em locais pertencentes à Codau