Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Militar compareceu à rua Nilda Oliveira Araújo, no bairro Cidade Nova, após receber uma denúncia de atropelamento de um cachorro seguido de tiros. Segundo o relato do denunciante, de 27 anos, por volta das 08:40, seu cachorro saiu de sua garagem e foi atropelado por um veículo Ford Ecosport branco, de placa suja, que virou a esquina em alta velocidade.
Ao tentar seguir o veículo para questionar o ocorrido, ele foi perseguido até a rua Manoel Ribeiro, momento em que um dos passageiros do carro sacou uma arma de fogo e efetuou dois disparos para o alto. O animal não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo o relato da vítima, os três ocupantes do veículo usavam máscaras de proteção facial e óculos escuros, e ele nega qualquer rixa ou atrito com os mesmos.
Uma equipe do Tático Móvel foi acionada e realizou rastreamentos na região, além de verificar as câmeras de segurança. As investigações seguem em andamento para identificar os envolvidos no caso.