PORTE ILEGAL

Patrulha Rural prende CAC por estar armado com revólver em local inadequado

Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado, juntamente com a arma de fogo, para o plantão da Polícia Civil

Carlos Paiva
Publicado em 13/03/2023 às 19:40
Compartilhar
O CAC estava em bar na zona rural, onde jogava sinuca e bebia cerveja, com arma, mesmo registrada, mas de forma ilegal  (Foto/Divulgação)

O CAC estava em bar na zona rural, onde jogava sinuca e bebia cerveja, com arma, mesmo registrada, mas de forma ilegal (Foto/Divulgação)

Homem de 56 anos foi preso em bar na estrada que dá acesso à Comunidade Palestina, por porte ilegal de arma de fogo, mesmo possuindo registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC). Naquele momento, o autor estava apresentando atividade diversa daquela para a qual possui autorização de porte da arma de fogo. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado, juntamente com a arma de fogo, para o plantão da Polícia Civil. 

Segundo apurou o Jornal da Manhã, policiais militares da Patrulha Rural faziam patrulhamento pela estrada que liga o posto Caxuxa à Comunidade Palestina e, ao passarem próximo a um bar, avistaram vários veículos estacionados próximo ao comércio. No interior do bar havia várias pessoas, sendo que algumas estavam sentadas, bebendo cerveja, e duas delas jogavam sinuca.

Ao avistar a guarnição policial, o autor, que estava jogando sinuca e bebendo cerveja, imediatamente se deslocou para o interior do bar, onde ficam umas prateleiras, deu a volta por trás das mesmas e rapidamente voltou para a mesa de sinuca.

Tendo em vista esta situação, de atitude suspeita, os militares resolveram verificar o que o homem poderia ter deixado por trás das prateleiras. Eles localizaram, então, um revólver calibre 357 municiado com cinco cartuchos intactos por baixo de uma prateleira.

O autor disse que a referida arma de fogo lhe pertencia e que ele teria toda a documentação da mesma, pois era Colecionador, Atirador e Caçador (CAC). Foi verificada toda a documentação referente ao armamento e constatado que estava em dia.

De acordo com o registro policial, embora o autor tenha apresentado o documento denominado comprobatório de trânsito (guia de tráfego), naquele momento ele estava apresentando atividade diversa daquela para a qual possui autorização, inclusive tentando driblar a fiscalização da Polícia Militar.

Ainda de acordo com o registro policial, tendo em vista toda a situação apresentada pelo fato autor, que, além de estar em atividade diversa daquela para a qual possui autorização, se encontrava em um bar, jogando sinuca com amigos e bebendo cerveja, ele recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por