Um adolescente suspeito de criar um perfil falso no Instagram e publicar fake news sobre o massacre na Escola Estadual João Kopke, em Fronteira, no Triângulo Mineiro, foi identificado e apreendido pela Polícia Civil.
O perfil intitulado massacre_joao_kopke continha a frase "espero que não demore este dia chegar" e "está confirmado o massacre". Após a divulgação da fake news, um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso.
De acordo com o delegado Bruno Salmen, a conclusão do inquérito é que a fake news foi uma brincadeira de mau gosto feita por um menor de idade, e o celular utilizado na postagem foi apreendido. Ainda segundo o delegado, a divulgação dessas ameaças gera intranquilidade na cidade.
"Conseguimos identificar a autoria dessas ameaças que, de certa forma, são perturbadoras e, diante dos recentes episódios ocorridos, geram intranquilidade no município de Fronteira. Ou seja, uma brincadeira de mau gosto feita por um menor de idade. Por questão de legislação, não podemos identificá-lo, mas apreendemos o celular que ele fez a postagem", contou o delegado.