Policiais militares do Tático Móvel prenderam um pedreiro de 52 anos, residente no bairro Santa Maria, por importunação ao trabalho e desacato (xingar os militares), em um posto de combustíveis na avenida Santa Beatriz da Silva com avenida Apolônio Sales, bairro São Benedito. Ele assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.
Os militares faziam patrulhamento, momento em que se depararam com o pedreiro no pátio do posto de combustíveis. Ele estava com andar cambaleante e perturbava os funcionários e usuários do local.
O acusado foi abordado e durante conversa, de início, o indivíduo começou a proferir palavras de baixo calão para a equipe policial, como por exemplo, “vagabundos, filhos da...”.
Realizada a verbalização, não tendo o indivíduo, de início, acatado as ordens para busca pessoal, foi necessária a aproximação com controle de contato, pois o acusado encontrava-se exaltado. Nada de ilícito foi localizado.
O acusado foi conduzido até o posto de apoio no terminal rodoviário de Uberaba para o registro da ocorrência.
Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, foi lavrado o TCO e o autor liberado após assinar termo se comprometendo comparecer ao Juizado Especial Criminal, quando intimado.