Polícia Federal apreendeu dispositivos de armazenamento com imagens de pedofilia (Foto/PF/Divulgação)
Uma operação da Polícia Federal (PF) contra a pedofilia resultou na prisão do dono de uma lan house em Araguari, no Triângulo Mineiro. Segundo a instituição policial, ele foi flagrado transferindo vídeos de pornografia infantil de dispositivos externos para um computador.
Inicialmente, a operação foi instaurada para cumprir um mandado de busca e apreensão no estabelecimento. Contudo, acabaram identificando o crime e prenderam o dono da lan house em flagrante. Os dispositivos também foram apreendidos e serão periciados.
Segundo a Polícia Federal, o homem responderá pelos crimes de produção, comercialização, armazenamento e compartilhamento de material de abuso infantojuvenil. O crime, previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, tem pena prevista de um a quatro anos de reclusão, além de multa.
Com as investigações, as autoridades também vão trabalhar na identificação dos responsáveis pela produção dos conteúdos. Esses podem responder por estupro de vulnerável, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.
Fonte: O Tempo