O adolescente, de 14 anos, que estava com o suspeito, de 36 anos, e levava 12 buchas de maconha e 22 pinos de cocaína, ao ser abordado, chorou, transparecendo estar sendo coagido
Material encontrado com os dois foi levado à Delegacia de Polícia, sendo o suspeito preso e o menor, apreendido (Foto/Divulgação)
Pintor, de 36 anos, e um adolescente, de 14, foram detidos por suspeita de estarem traficando entorpecentes em Uberaba. Policiais militares da 40ª Companhia do 4ºBPM apreenderam em poder da dupla certa quantia em dinheiro, maconha e cocaína. Eles foram levados para o plantão da Polícia Civil e apresentados à autoridade policial. Suspeita-se que o menor estaria sendo forçado a transportar drogas para o pintor.
Policiais militares faziam patrulhamento, quando se depararam com dois homens em duas bicicletas. Ao avistarem a guarnição policial, eles empreenderam velocidade e começaram a olhar para trás demasiadamente, demonstrando estarem tentando evadir-se de uma possível abordagem.
Os dois homens foram acompanhados, abordados e identificados. Durante revista pessoal, policiais militares encontraram em poder do adolescente um invólucro plástico, contendo 12 buchas de maconha, 22 pinos de cocaína e R$10,00 em dinheiro. Ao ser questionado sobre sua idade, o menor começou a chorar, demonstrando tensão e nervosismo.
Em poder do pintor os militares da 40ª Companhia encontraram a quantia de R$127,00 em dinheiro e um pedaço de papel, contendo anotações relativas ao tráfico de drogas.
Na casa do homem que se diz pintor, os militares localizaram duas buchas de maconha, um pedaço de papel contendo mais anotações relativas ao tráfico de drogas e 40 comprimidos em um saco plástico. O acusado disse que os comprimidos seriam Viagra.
Durante a confecção da ocorrência policial, o pintor, por diversas vezes, coagiu o menor a assumir a autoria do material apreendido, dizendo para ele se lembrar da conversa que haviam tido.
Diante dos fatos, o pintor foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores. O adolescente foi apreendido pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Suspeita-se que o menor estava sendo coagido a transportar as drogas para o pintor.