DESCARTADO

PM descarta suposto ataque na EE Aurélio Luiz da Costa, em Uberaba

Ao Jornal da Manhã, Tenente PM Moreira informou que viatura ficará na escola nesta quarta-feira de forma preventiva, prestando apoio

Publicado em 05/04/2023 às 12:19Atualizado em 05/04/2023 às 13:53
Compartilhar

Suposto ataque à Escola Estadual Aurélio Luiz da Costa mobilizou guarnições da Polícia Militar (Foto/Jornal da Manhã)

Suposto ataque à Escola Estadual Aurélio Luiz da Costa mobilizou guarnições da Polícia Militar em Uberaba na manhã desta quarta-feira (5). Segundo informações repassadas ao Jornal da Manhã pelo Tenente PM Moreira, felizmente não se concretizou. 

Fotos, áudios e vídeos de pessoas que estariam na escola estadual nesta manhã circularam amplamente nas redes sociais, indicando que um aviso de ataque à EE Aurélio Luiz da Costa aconteceria nesta quarta-feira (5). Essas mensagens no WhatsApp davam conta de que esse aviso teria sido escrito na porta do banheiro masculino e que também havia sido encontrado um papel de bala sujo de sangue com os dizeres "massacre 05.04". 

Após ser acionada no 190, a PM compareceu ao local para apurar a suposta tentativa de massacre. À reportagem do Jornal da Manhã, o Tenente PM Moreira explicou que diligências foram feitas na escola nesta manhã e nada concreto foi encontrado. Ele informa que o suposto aviso "massacre 05.04" não seria deste ano, mas sim de data pretérita, mas que, devido à sensibilidade do caso, viatura da PM ficará na porta da escola forma preventiva, prestando apoio, nesta quarta-feira.

Ainda, circulou pelas redes sociais a informação de que uma faca foi encontrada na mochila de um aluno do 9º ano, porém, a PM negou o fato. "Foi uma denúncia falsa e quando olharam na mochila do indíviduo, não tinhada nada. A escola nem registrou boletim de ocorrência", afirma. 

A reportagem do Jornal da Manhã acionou a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Educação acerca do caso. Segundo a pasta,  a Superintendência Regional de Ensino (SRE)  de Uberaba, responsável pela coordenação da Escola Estadual Aurélio Luiz da Costa, em Uberaba, está acompanhando a situação e prestando o apoio necessário à comunidade escolar. 

"A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que atua em conjunto com a pasta, na prevenção à violência, por meio da Patrulha Escolar, foi acionada pela direção da unidade de ensino, está no local e fez o registro do boletim de ocorrência. Além disso, os órgãos competentes trabalham para identificar o suspeito. As atividades pedagógicas da unidade seguem normalmente", finaliza a nota. 

O caso toma repercussão sobretudo devido ao ataque em creche em Blumenau, onde ao menos quatro crianças foram mortas, além de outras três feridas, após um homem de 25 anos invadir o local e atacar as crianças com uma machadinha. Ele se entregou à polícia e deve prestar esclarecimentos sobre o crime ainda nesta quarta-feira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por