Guarnição da Polícia Militar foi acionada no fim da tarde desta segunda-feira (12), por volta de 17h50, por um motorista do transporte coletivo. O homem, de 43 anos, faz a linha Boa Vista/Volta Grande e relatou à PM que ocorria uma briga dentro do veículo.
No interior do ônibus, os militares se depararam com uma mulher de 66 anos, visivelmente nervosa. Ela alegou ter sido empurrada por uma adolescente de 16 anos, que estava chorando intensamente. Muitas pessoas ao redor estavam revoltadas com a situação e fazendo filmagens com seus telefones.
Imediatamente, uma outra mulher, de 69 anos, se apresentou como representante legal da adolescente e disse que a menina é esquizofrênica. Ainda de acordo com a representante, a jovem estava sob efeito de medicamentos, além de afirmar que ela não tem o hábito de agredir pessoas.
Após o relato, os militares voltaram a falar com a vítima para explicar a situação, mas a senhora informou que não tinha interesse em representar legalmente contra a agressora. Ela afirmou estar apenas muito nervosa com o ocorrido, devido à sua idade avançada.
Como a situação dentro do ônibus estava exaltada, os militares perguntaram à representante legal se ela poderia pegar outro ônibus para evitar possíveis problemas. De imediato, ela acatou a sugestão e desceu do veículo.