Informações anônimas ao Disque Denúncia Unificado (DDU-181) levaram a Polícia Militar a prender um homem de 39 anos, suspeito de comercializar drogas na porta da Escola Estadual Frei Leopoldo, na rua Centenário, bairro Santa Marta. Em poder do acusado, que é muito conhecido nos meios policiais, foram encontradas pedras de crack, maconha e dinheiro.
No local apontado no DDU-181, o homem, acusado de traficar drogas, assim que percebeu a presença dos policiais militares, jogou no chão algumas buchas de maconha e saiu em desabalada carreira.
O suspeito foi perseguido pela guarnição policial até ser alcançado e abordado. Durante busca pessoal, foram encontrados em suas vestes algumas pedras de crack, já embaladas para venda, e dinheiro, em notas variadas.
Ele disse que fugiu da abordagem policial por estar com o “flagrante” (referindo-se às drogas) e não queria ser preso. Também não quis dizer para quem estava vendendo drogas e se limitou a dizer que não poderia falar porque temia pela sua vida.
Diante das evidências, ele recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.