Na tarde desta quarta-feira (17), durante um patrulhamento pela avenida Prudente de Morais, no bairro Abadia, a equipe militar recebeu informações de que um indivíduo havia tentado furtar uma loja nas proximidades e que algumas pessoas estavam tentando capturá-lo.
Ao prosseguir, os policiais visualizaram que o suspeito havia sido contido por uma testemunha, de 34 anos, que relatou estar no estabelecimento quando ouviu o barulho de moedas caindo. No local, há uma imagem religiosa com um pote onde as pessoas depositam doações. Devido à frequência de furtos praticados por usuários de drogas na área, o denunciante amarrou o pote com uma corda.
No momento em que ouviu o barulho das moedas e olhou para o local, ele avistou o indivíduo correndo e saiu em sua perseguição, conseguindo alcançá-lo nas proximidades da loja.
Ao ser abordado, o envolvido, identificado como um homem de 46 anos, negou os fatos. No entanto, constatou-se que ele possui várias passagens por crimes contra o patrimônio.
Diante dos acontecimentos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à delegacia de plantão para as providências legais cabíveis.