Evento de abertura do curso foi realizado na cidade de Fronteira, com a presença do comandante da 5ªRPM, coronel Ralfe Veiga de Oliveira (Foto/Divulgação)
A 5ª Região da Polícia Militar (5ªRPM), com sede em Uberaba, vai realizar o primeiro curso de formação de piloto de aeronave remotamente pilotada (drone) pelo Comando de Aviação do Estado. A solenidade de abertura aconteceu ontem na cidade de Fronteira (MG) e contou com a presença do comandante da 5ªRPM, coronel PM Ralfe Veiga de Oliveira, e do comandante do 69ºBPM, tenente-coronel PM Reginaldo Corrêa Silva.
Também marcou presença na solenidade de abertura o prefeito de Fronteira, Sérgio Paulo Campos, acompanhado do secretário municipal, Daniel Fonseca Ferreira.
Além das aulas já realizadas na plataforma de ensino a distância (EAD) da Polícia Militar de Minas Gerais, os vinte discentes passarão por quatro dias de treinamento presencial.
O curso abarca a disciplina de teoria de voo, meteorologia, conhecimentos técnicos, legislação e normas internas, segurança de voo e avaliação do risco operacional.
Ao final do curso, os discentes estarão aptos a pilotar os drones de forma segura e efetiva em missões de segurança pública.