ALERTA

PM registra terceiro assassinato em Uberaba em menos de 30 horas

Publicado em 04/05/2023 às 22:19Atualizado em 05/05/2023 às 08:26
Compartilhar
Homem morto na noite desta quinta-feira (4), no bairro Gameleiras (Foto/Divulgação)

Homem morto na noite desta quinta-feira (4), no bairro Gameleiras (Foto/Divulgação)

Em 26 horas, três pessoas foram assassinadas em Uberaba. O último caso aconteceu na noite desta quinta-feira (4), na rua Calixto Alves Souza, no bairro Gameleiras. Homem, de 44 anos, foi morto com nove perfurações causadas por arma de fogo, sendo que sete das perfurações nas costas, um no ombro e um no tórax. O suspeito dos disparos seria sócio da vítima e teria confessado ao sargento da Polícia Militar, alegando que estaria sofrendo ameaças por parte do sócio. O suspeito está foragido.

Entenda a ocorrência: Durante operação pelos bairros Gameleira e Valim de Melo, a polícia recebeu via rede de rádio a informação de que havia ocorrido disparos de arma de fogo na rua Calixto Alves de Sousa e que havia uma pessoa alvejada. Ao chegar no local, na altura do nº 183, foram encontradas algumas viaturas em atendimento a chamada do Copom e um indivíduo inconsciente, que usava capacete, de estatura alta, obeso e de cor parda, caído ao solo com uma perna caída sob uma motocicleta e a outra em cima da referida moto, uma Honda CBX 250 na cor amarela, sendo que a motocicleta e o indivíduo estavam ao lado de uma pick-up Hafei.

O indivíduo apresentava sangramento que aparentemente estava vindo de suas costas, e um pequeno sangramento na altura do tórax. Após acionar o socorro médico, foi constatado o óbito do indivíduo pela médica, conforme laudo que seguiu com a perícia técnica da Polícia Civil. Durante as tentativas de obter imagens que pudessem ajudar na identificação do autor do homicídio, a PM entrou em contato com um morador da mesma rua, tendo em vista a vítima estar caída de frente a sua casa e possuir câmeras de monitoramento.

Ao enviar mensagem via aplicativo WhatsApp ao morador perguntando sobre as câmeras e se estavam funcionando, ele disse que o indivíduo havia dado um soco em seu caminhãozinho e falou que ia quebrar sua cara e matá-lo. Diante desta resposta, o policial responsável perguntou se havia sido ele que havia cometido o homicídio e recebeu a seguinte resposta: "Não sou uma pessoa ruim não. Foi sim". Ao ser interpelado sobre o motivo, o suspeito não respondeu mais e desligou o telefone.

A polícia deslocou-se até a empresa pertencente ao pai do suspeito, e, indagado sobre o paradeiro do filho, ele disse que não sabia. O perito compareceu ao local e, após os trabalhos de praxe, constatou que a vítima, identificada como sendo Wilson Tiago Moreira Rodrigues, de 44 anos, apresentava nove perfurações provavelmente causadas por uma arma de fogo, sendo que sete das perfurações estavam localizadas nas costas, uma no ombro e uma no tórax. Foram recolhidos nove estojos de pistola calibre 380.

Outros homicídios: O primeiro na noite de quarta-feira, e na tarde desta quinta-feira (4), a vítima foi Edvaldo da Silva Fernandes, 40 anos. O crime aconteceu na rua Francisco José Vieira, bairro Antônia Cândida 2. Ele conversava com um amigo quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta, sendo que o garupa desembarcou disparando. 

Um dos tiros acertou também o amigo que conseguiu fugir e chamar por socorro. Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso, mas já se sabe que o Edvaldo estava sendo ameaçado de morte.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por