NEXUS 2

Operação da Polícia Civil de Goiás cumpre ordem judicial em Uberaba

Durante a operação, foram cumpridos 15 mandados de prisão, sendo quatro preventivas e 11 temporárias, além de 16 mandados de busca e apreensão

Carlos Paiva
Publicado em 28/03/2025 às 09:55Atualizado em 28/03/2025 às 20:07
Compartilhar
No total, foram cumpridos 15 mandados de prisão, sendo quatro preventivos e 11 temporários, além de 16 mandados de busca e apreensão (Foto/Divulgação/Polícia Civil)

No total, foram cumpridos 15 mandados de prisão, sendo quatro preventivos e 11 temporários, além de 16 mandados de busca e apreensão (Foto/Divulgação/Polícia Civil)

Operação policial realizada na quinta-feira (27), conduzida pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Rio Verde, teve como alvo morador de Uberaba, apontado como parte de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas.

A Nexus 2 faz parte da iniciativa denominada Operação Narke, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que busca desmantelar redes de narcotráfico em diversas regiões do país. No total, foram cumpridos 15 mandados de prisão, sendo quatro de prisão preventiva e 11 temporárias, além de 16 mandados de busca e apreensão. Ações também foram realizadas para sequestrar valores provenientes da comercialização de entorpecentes.

O impacto da Operação Nexus 2 se estendeu a sete cidades: além de Uberaba, houve atuação policial em Rio Verde, Caçu, Castelândia, Quirinópolis, São Simão e Cachoeira Alta, em Goiás, bem como em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

As investigações apontam que a organização criminosa trazia maconha do Mato Grosso do Sul para distribuição em Goiás e Minas Gerais. A Operação Nexus 1, deflagrada em setembro de 2024, já havia resultado na prisão de nove suspeitos, apreensão de 80 quilos de maconha e condenações que, somadas, chegam a 70 anos de prisão.

Com a nova fase da operação, o cerco se fechou ainda mais contra o tráfico de drogas, reforçando o comprometimento das forças de segurança no combate ao crime organizado em Uberaba e região. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por