O bebê, segundo médica pediátrica que o examinou, teria nascido poucas horas antes de ser abandonado (Foto/Divulgação)
A Delegacia de Polícia Civil de Conceição das Alagoas investiga crime de abandono de incapaz, em que a vítima é um bebê recém-nascido, do sexo masculino, que estava embrulhado em panos e completamente sem roupas, na porta de comércio, na rua Antônio Prata, bairro Olavo da Silva Oliveira Júnior, na terça-feira (6).
De acordo com testemunha, ela estava dentro de sua casa, que fica de frente para um comércio, onde sua genitora visualizou na porta alguns panos coloridos, achando que poderia ser uma “boneca” deixada no local pelas netas. Ao se aproximar, porém, viu que se tratava de um bebê (menino) recém-nascido.
Segundo informações, a mulher contou que chamou por seu filho e pediu para que acionasse a Polícia Militar, imediatamente. Também foi acionada ambulância e o bebê foi encaminhado às pressas para o pronto-socorro do Hospital João Henrique, ficando internado.
Conforme a médica pediatra do hospital, o bebê teria nascido poucos instantes antes de ser abandonado, sendo constatados alguns hematomas no crânio e cauterização do cordão umbilical.
Investigadores da Polícia Civil em Conceição das Alagoas, chefiada pelo delegado PC Bruno Vinicius, trabalham desde o momento em que foi comunicado o crime. O objetivo é identificar e prender a mãe, que, a princípio, teria abandonado o recém-nascido.