TRÊS PRESOS

Suspeito de matar homem em Conceição recebe polícia a tiros

Após diligências, Polícia Civil apurou localização do principal suspeito de assassinato ocorrido na sexta-feira e o prendeu em operação conjunta com a Polícia Militar, após troca de tiros

Carlos Paiva
Publicado em 06/02/2024 às 20:08Atualizado em 07/02/2024 às 07:48
Compartilhar
Imagens mostram o cerco realizado pelas polícias Civil e Militar ao imóvel onde estava escondido o suspeito (Foto/Reprodução)

Imagens mostram o cerco realizado pelas polícias Civil e Militar ao imóvel onde estava escondido o suspeito (Foto/Reprodução)

Policiais civis e militares em Conceição das Alagoas (MG), a cerca de 58 quilômetros de Uberaba, foram recebidos a tiros durante operação policial para prender o acusado de matar, na sexta-feira (2), o desocupado Cesar Batista do Carmo, 39 anos, vulgo “Cesinha”. A operação, que culminou na prisão de três homens, sendo um deles o principal suspeito de autoria do homicídio, aconteceu em casa da rua Maria Petrolina de Freitas, centro daquela cidade, na segunda-feira (5). Um revólver foi apreendido com o suspeito.

De acordo com o delegado da Polícia Civil Bruno Vinicius, titular da Delegacia de Polícia Civil de Conceição das Alagoas, após diligências que se iniciaram logo após o homicídio, chegou-se ao local onde o autor do assassinato estaria escondido.

Diante da esperada reação, foi montada operação conjunta de policiais militares e civis, coordenada pelo delegado Bruno. Eles foram para o imóvel apontado como sendo o esconderijo do suspeito e fizeram o cerco. O acusado, de 24 anos, que estava acompanhado de outros dois homens, assim que percebeu a presença policial, passou a atirar contra os policiais, que revidaram. Nesse momento, o suspeito e os outros dois que estavam na casa se entregaram.

Foi apreendido um revólver em poder do acusado e suspeita-se que seja a arma de fogo utilizada para matar Cesar Batista do Carmo, vulgo “Cesinha”. O revólver foi encaminhado à Perícia Técnica em Uberaba.

O acusado foi algemado, recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à autoridade policial plantonista na Delegacia de Plantão de Polícia Civil/1ªDRPC-5ºDPC, em Uberaba. Em seguida, foi recolhido ao Sistema Prisional, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.

De acordo com o delegado Bruno, além da suspeita do homicídio, o acusado responderá por tentativa de homicídio contra os policiais civis, resistência à prisão e porte ilegal de arma de fogo.

A autoridade policial também explicou que o autor será indiciado por sua regressão por já estar respondendo pelo crime de tráfico de drogas, pelo qual teria sido preso no dia 30 de maio do ano passado por esse delito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por