DENÚNCIA

Polícia Civil em Uberaba recupera produtos furtados em fazenda

Imóvel onde estavam os materiais já foi alvo de operação anteriormente, onde foram recuperados vários objetos e os moradores, presos em flagrante

Carlos Paiva
Publicado em 27/01/2024 às 18:14
Compartilhar
Foram apreendidos bombas de piscina e de poço artesiano, ar-condicionado novo e embalado, lavadora de pressão, centrífuga e uma grande quantidade de fios de cobre (Foto/Divulgação)

Foram apreendidos bombas de piscina e de poço artesiano, ar-condicionado novo e embalado, lavadora de pressão, centrífuga e uma grande quantidade de fios de cobre (Foto/Divulgação)

Denúncia anônima levou policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ªDRPC/5ºDPC), na tarde de sexta-feira (26), a deter um homem e recuperar grande quantidade de materiais furtados em uma fazenda, na cidade de Uberaba. O furto teria acontecido no último dia 18. O suspeito e os materiais recuperados foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil. Os endereços e pessoas envolvidas foram preservados para não atrapalhar as investigações, que tramitam em segredo policial.

Segundo apurou a reportagem do Jornal da Manhã, o denunciante informou que em determinado local havia vários objetos produtos de furto/roubo. Os investigadores da 1ªDRPC foram para o local indicado e se depararam com o imóvel, mas sem nenhum morador presente.

Ainda de acordo com o que foi apurado, os investigadores da Polícia Civil visualizaram, por um buraco que há no portão, alguns materiais com as mesmas características dos objetos furtados em uma fazenda.

Também foi apurado que o imóvel onde estavam os materiais já foi alvo de operação anteriormente, onde foram recuperados vários objetos e os moradores, presos em flagrante.

O imóvel, assim como vários outros na mesma rua, é ocupado por integrantes da mesma família, sendo que em várias outras oportunidades já foram localizados e recuperados bens roubados/furtados nas residências de alguns integrantes da mesma linhagem.

Inicialmente, foi feito contato com uma vizinha, mãe de um suspeito. Questionada sobre seu filho, ela respondeu que ele não morava mais naquele local. Disse que estava morando com ela. Também relatou que a casa apontada na denúncia estava desabitada.

Após a informação de que no local não morava ninguém, policiais civis passaram a vistoriar a parte externa da casa e, ao perceberem que o portão estava apenas encostado, entraram. No local foram localizados e apreendidos bombas de piscina e de poço artesiano, ar-condicionado novo e embalado, lavadora de pressão, centrífuga e uma grande quantidade de fios de cobre.

O produtor rural proprietário da fazenda invadida e furtada esteve no local e reconheceu os objetos encontrados no imóvel desabitado como sendo de sua propriedade.

Em seguida, os investigadores da 1ªDRPC entraram em contato com um suspeito, vizinho ao imóvel onde foram encontrados os materiais furtados. No local foram encontrados vários pedaços de fios picados, indicando que ele é envolvido com furtos e roubos desse tipo de material e que, possivelmente, utiliza o imóvel desabitado para guardar os produtos provenientes de crimes.

O suspeito foi detido e levado para a Delegacia de Plantão da 1ªDRPC, no Parque das Américas, e apresentado à autoridade policial, juntamente com o material recuperado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por