Polícia Civil de Patos de Minas (Foto/PCMG)
Nesta quarta-feira (14/6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial que apurou um homicídio cometido no dia 7 de outubro de 2021, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Na ocasião, a vítima, um homem de 26 anos, após entrar na residência da ex-namorada, foi atingida por disparos de arma de fogo por um indivíduo que adentrou o imóvel.
Em uma investigação complexa, em razão de poucos elementos iniciais que levassem à identificação do suspeito, foram incluídos trabalhos da equipe de investigadores, da perícia criminal e da medicina legal. Com os esforços, a PCMG chegou a indícios claros da autoria e indiciou um homem, de 22 anos, pelo crime de homicídio consumado com três qualificadoras - por motivo torpe, dificuldade de defesa da vítima e perigo comum. As penas podem chegar a 20 anos de prisão. A motivação do crime seria uma discussão que o suspeito teve com a vítima há vários anos.
O investigado já está preso e ainda foi indiciado por outro homicídio, cometido em 15 de junho do último ano, no bairro Jardim Quebec.
As investigações continuam em andamento para apurar se outras pessoas participaram do crime, seja instigando ou auxiliando moral ou fisicamente o investigado. A Polícia Civil conta com a colaboração da população para o repasse de informações relacionadas com crimes de homicídio.