As investigações continuam no intuito de identificar pelo menos outros sete integrantes da quadrilha, incluindo pessoas de Uberaba, e descobrir mais vítimas dos roubos em outras cidades
Foto/Divulgação
Máquinas, implementos e eletrodomésticos foram localizados na casa em Colômbia (SP), local usado pela quadrilha como esconderijo
A Polícia Civil de Uberaba e investigadores de Frutal (MG) e Colômbia (SP) localizaram residência de suspeito, de 50 anos, apontado como o chefe de quadrilha de roubos a propriedades rurais da região e morto na madrugada do último dia 3, após ser baleado durante assalto em propriedade rural de Pirajuba (MG). Ele estava foragido desde 2013, quando, com os demais comparsas e os filhos, fugiram do sistema prisional de Perdizes (MG) após render agente penitenciário.
As investigações continuam no intuito de identificar pelo menos outros sete integrantes da quadrilha, incluindo pessoas de Uberaba, e descobrir mais vítimas dos roubos em outras cidades, além de encontrar os receptadores dos materiais roubados. Sabe-se que são de oito a dez envolvidos nos mais de 20 assaltos na zona rural da região.
Na casa do primeiro integrante da quadrilha, que fica em assentamento situado em Colômbia, cidade paulista na divisa com Minas, foram localizados vários produtos de roubos em fazendas da região. Outros dois investigados por integrar a quadrilha - filhos do suspeito apontado como o chefe - fugiram para o meio do matagal.
No local foram apreendidos cerca de 40 cabeças de gado sem marcação, defensivos agrícolas, adubo, tratores, caminhão, caminhonete, canoa, motor de canoa, motosserra, entre outros objetos utilizados em fazendas, além de várias armas de fogo e munições de vários calibres, utilizadas nos assaltos. Também foram apreendidos vários fogões, geladeiras, frízeres lotados de carnes, máquinas de lavar, micro-ondas, entre outros eletrodomésticos.
A investigação é coordenada pelo delegado Leonardo Cavalcanti, da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado e Antidrogas (Deccoad), e pelo delegado Diego Lodi, da Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) Rural, e está sob o comando do delegado-chefe do 5º Departamento de Polícia Civil em Uberaba, Heli Andrade.
Segundo Heli, das 20 vítimas, 10 já reconheceram os materiais roubados e foram restituídas. “Eles agiam na região de Uberaba, Conceição das Alagoas, Campo Florido, Pirajuba, Planura, e a residência no assentamento de Colômbia era o esconderijo dos produtos de crimes. Quando conseguirmos prender os integrantes da quadrilha, vão, com toda certeza, diminuir os crimes de roubos na região”, ressaltou o delegado-chefe.