Na tarde de quinta (5), a Polícia Civil prendeu grupo acusado de receptação durante investigações sobre furto a academia
Foto/Jairo Chagas
Trio de usuários confessou ter participado de furto em academia localizada na avenida Leopoldino de Oliveira
Na tarde de quinta-feira (5), a Polícia Civil prendeu grupo acusado de receptação durante investigações sobre furto a uma academia do bairro Abadia, registrado na última segunda-feira (2). Autores confessaram o delito e acabaram conduzidos à delegacia. Duas espadas artesanais e um micro-ondas, produtos do furto, foram recuperados.
Após levantamentos e investigações referentes a furto em uma academia da avenida Leopoldino de Oliveira, ocorrido entre os dias 1º e 2 deste mês, policiais civis da Aisp Abadia receberam informações de que um dos autores estaria utilizando drogas em um matagal da rua João Pessoa. No endereço, a equipe abordou o investigado A.M.R., 41 anos. Questionado, ele disse que uma mulher, também usuária de entorpecentes, participou do furto e teria sido responsável por vender alguns produtos do crime.
Em diligências pelo bairro Abadia, os policiais avistaram a denunciada na “praça do pó”. Enquanto A.R.C., 35 anos, era abordada, um homem que passava pelas proximidades acabou sendo apontado por A.M.R. como participante do delito, momento em que L.P.S., 31 anos, foi abordado. Conforme o registro policial, indagados sobre o crime, os três confirmaram que invadiram a academia, porém alegaram que parte do material furtado estaria com outras três pessoas, sem mais detalhes. Na ocasião do delito, três espadas e seis facões artesanais de aspecto oriental, cerca de R$2,5 mil em dinheiro e diversos itens foram furtados. Questionada, a investigada alegou ter vendido um micro-ondas para uma cabeleireira, residente na rua João Pessoa, pelo valor de R$20. Mediante a informação, a equipe compareceu ao endereço citado, onde L.S.S.C., 45 anos, confirmou ter adquirido o aparelho.
Durante o registro da ocorrência, os investigadores foram informados de que uma guarnição militar teria recuperado duas espadas, produto do furto, abandonadas nas imediações de uma escola estadual da rua Vigário Carlos. Os objetos foram apreendidos e encaminhados, juntamente com o micro-ondas, à delegacia de plantão da Polícia Civil. Os quatro envolvidos acabaram conduzidos à presença da autoridade policial na 15ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Santa Marta.